Notícias

Documentário traz histórias de pets após o furacão Katrina

Malvin Cavalier e seu fiel companheiro Bandit estão no documentário “Mine”
Crédito: Reprodução / Seattle Times – Zack Smith

“Mine” é o nome do documentário que revela a ligação entre pets e seus proprietários, vítimas do furacão Katrina. Em agosto de 2005, milhares de animais foram separados de seus donos, após o rompimento de diques que inundaram New Orleans, nos Estados Unidos.

Quando as equipes de resgate chegaram, os pets foram excluídos da ajuda, que teve que ser feita por grupos de socorro de animais que vieram de várias partes do país, para ajudar a encontrar os bichos de estimação sobreviventes.

As imagens de dezenas de animais assustados em cima de telhados, fez com que a diretora estreante Geralyn Pezanoski reunisse uma pequena equipe, e passasse seis semanas em New Orleans, acompanhando grupos de resgate e focando no empenho de vários proprietários de pets que foram forçados a deixar seus queridos companheiros para trás, na esperança de um eventual reencontro, se os animais estivessem a salvo.

Segundo o Seattle Times, a cineasta continuou a acompanhar os proprietários dos animais, mesmo após a passagem do Katrina. Principalmente, a aflição pela espera de meses e anos para reencontrar seu animal resgatado, que fora adotado por famílias de outros Estados. Pezanoski ainda registrou a difícil separação dos bichinhos resgatados com os novos donos, e a alegria do reencontro com os antigos proprietários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo