Notícias

Bode pigmeu invade quintais de Chicago

Crianças ficam grandes ao lado de um bode pigmeu, que mais parece um cachorrinho
Crédito: Ralph Daily

Ah, a natureza! Nada como ter um pedacinho do campo no quintal, cheio de plantinhas, pássaros, galinhas e bodes. Bode? Sim, um bode pigmeu, espécie que já é encontrada em alguns quintais de Chicago, nos Estados Unidos. Esses bodinhos são famosos pelo tamanho, têm cerca de 43 cm, e também pelo leite que produzem (a cabra, fêmea do bode, claro).

Em entrevista ao New York Times, Peggy Jonas, criadora da raça, informa que a procura pelo animal na área de Chicago “mais que dobrou nos últimos dois anos”. Todos os bichinhos vendidos por Peggy são certificados por veterinários, e para ter um é preciso desembolsar de 100 a 300 dólares.

Na cidade norte-americana é permitido manter um bode no quintal, desde que o proprietário não comercialize o leite do animal. E de acordo com a criadora, o bichinho não é famoso apenas pelo leite. Para ela, a inteligência e o temperamento do pigmeu, que pode passar facilmente por um cachorro no quintal, surpreendem.

No ano passado, os bodes ganharam manchetes de jornais e sites, ao substituírem os cortadores de grama de grandes empresas, como o Google, no Vale do Silício, e prefeituras, como a de Curitiba (PR). O motivo? Eles não poluem (há cortadores movidos à gasolina), não fazem ruído irritante, e ainda deixam parques e colinas mais bonitos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments