Notícias

Grupos se unem para ajudar animais do Haiti

Equipes de resgate de várias partes do mundo não desanimaram e ainda procuram por vítimas sob os escombros de Porto Príncipe, capital do Haiti. Agora, grupos de proteção animal de vários países estão se unindo para salvar os bichinhos que ficaram perdidos, abandonados, machucados e sem alimento. Eles formam a ARCH – Animal Relief Coalition for Haiti (algo como coalizão de ajuda aos animais do Haiti). Nesta semana, o primeiro carregamento de assistência veterinária desembarcou em Porto Príncipe.

Estima-se que o país conte com cerca de 500 mil cães, sendo que apenas 100 mil receberam vacina anti-rábica. E o governo local ainda precisa de vacinas e remédios para proteger os animais de grande porte contra a cólera e o antraz.

De acordo como site Animal Radio, o ministro da Produção Animal do Haiti declarou que o país corre alto risco de doenças e epidemias, por isso a necessidade de iniciar uma campanha de vacinação o “mais rápido possível”.

Além de ajudar no resgate dos animais, a ARCH planeja a criação de um auxílio veterinário para animais, em cooperação com o governo local. A ARCH é liderada pelo International Fund for Animal welfare e pelo World Society for the Protection of Animals, e conta com parcerias de doze organizações de proteção animal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments