Notícias

Gata vence concurso de perda de peso

Amber foi a primeira felina a vencer concurso, perdendo 17% de seu peso
Crédito: www.dailymail.co.uk

Pela primeira vez na história do Pet Fit Clube, uma competição organizada pela ONG britânica PDSA, um gato foi o vencedor. O desafio, que tem como objetivo ver qual amigo peludo consegue perder mais peso, foi vencido por Amber, uma gatinha de 12 anos. Para chegar ao pódio, a bichana emagreceu 17% de seu peso, vencendo oito concorrentes, entre eles, mais três gatos e cinco cães.

Os animais foram escolhidos pela entidade em setembro de 2009, e passaram por intensas sessões de atividades físicas, dietas e acompanhamento veterinário. Na época, Amber pesava 7,2 kg, cerca de 60% a mais do que deveria pesar.

Sócrates ficou com o segundo lugar, perdendo 14% de seu peso
Crédito: www.dailymail.co.uk

Após toda a maratona de atividades, a gata já perdeu 1,2 kg. E para os que pensam que não foi grande coisa, Elaine Pendlebury, veterinária cirurgiã da ONG, explica em entrevista ao jornal Daily Mail que para os gatos, a perda de peso é mais difícil e deve ser mais lenta e gradual, caso contrário, “pode ser perigoso para a saúde do bicho”.

Sasha e Tara dividiram o terceiro lugar, perdendo 11% de seu peso cada uma
Crédito: www.dailymail.co.uk

Curiosamente, o segundo colocado também foi um felino. Sócrates, que pesava 10,1 kg no começo da competição, conseguiu emagrecer 1,5 kg. Nos próximos 18 meses, Bill Duncan, dono do bichano, espera que seu pet alcance o peso ideal: 4,5kg.

Já o terceiro lugar ficou divido entre dois cães: Sasha, uma fêmea de Staffordshire Bull Terrier e Tara, uma Labradora. A primeira pesava 25 kg e perdeu 3kg, enquanto a segunda, pesava incríveis 42 kg, perdendo 4,3 kg.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments