Notícias

Pets ajudam donos a enfrentar crise econômica

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, cães e gatos ajudam seus donos a enfrentarem pressões pessoais provocadas pela crise econômica. A agência Catalyst Direct enviou a pesquisa para 400 norte-americanos, e a maioria afirmou que o apoio emocional e a atitude de não julgamento de seus animais de estimação ajudam muito a sobreviver neste período de mudanças e turbulências.

Muitos donos de cachorros e gatos estão estressados, resultado da incerteza proporcionada pela economia. Segundo o site upi.com, que publicou a pesquisa, 73% dos entrevistados dizem que estão mais preocupados com as finanças. A situação acaba estimulando a ansiedade: 64% se diz mais ansioso. 59% está menos confiante e 32% diz que a situação afetou seus senso de identidade.

Por outro lado, apesar de toda preocupação, proprietários de bichinhos de estimação declararam que seus animais têm ajudado a superar a situação de várias maneiras. 89% diz que seus pets auxiliaram a lidar com o estresse; 83% reconhece o valor da presença de seu bichinho nesse momento de incerteza; e 86% valoriza ainda mais seus animais apesar dos problemas financeiros e insegurança no trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments