Notícias

Cadela tem graveto de 26 cm preso na garganta

Apesar do susto, Flick continua perseguindo os gravetos jogados por seu dono
Crédito: Daily Mail / Reprodução

Brincar de lançar um graveto para que seu cão o traga de volta pode ser mais perigoso do que você imagina. Flick, uma Border Collie de 6 anos, quase morreu depois que foi brincar com seu dono, Gordon Smith. Isso porque o pedaço de madeira lançado pelo aposentado, ninguém sabe exatamente como, acabou entrando inteironda garganta do animal, ficando imperceptível a olho nu.

De acordo com o jornal Daily Mail foi apenas quando Gordon levou o cão ao veterinário que um raio-x revelou o motivo do sangramento do focinho do animal. Milagrosamente, o graveto passou próximo à espinha, principais artérias e nervos de Flick, mas não atingiu nenhum órgão vital. A cadela agora se recupera muito bem após a cirurgia de retirada do objeto.

Em entrevista ao jornal, Gordon contou que o acidente ocorreu quando o aposentado fazia um passeio com Flick e o outro cão da família, Chip, um Jack Russel Terrier de 7 anos. O britânico revelou que levou o maior susto de sua vida quando viu o raio-x com a imagem do graveto em sua cadela. “Ela provavelmente saltou para pegar a vareta e caiu no chão com ela na boca, quebrando-a e fincando-a garganta abaixo”.

Louise McLean, cirurgiã do hospital onde Flick foi internada, também declarou estar surpresa com o caso e que nunca viu nada parecido antes. “Na maioria das vezes, os médicos encontram pequenos pedaços de graveto no fundo da boca ou embaixo da língua, mas jamais um objeto inteiro com tamanha profundidade”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments