Notícias

Há quem prefira passar o Valentine’s Day com seu pet

O Valentine’s Day, o dia dos namorados dos estrangeiros, será comemorado no próximo dia 14 de fevereiro, em praticamente todos os países do mundo, com exceção do Brasil. Mas nem todo mundo poderá compartilhar a ocasião ao lado da pessoa amada. E muitos, de acordo com uma pesquisa, não se importam em passar a data ao lado de seus queridos bichos de estimação.

O estudo, realizado pela Reuters/Ipsos, contou com a participação de 24 mil pessoas de 23 países. A pesquisa revelou que dos residentes da Turquia, 49% gostariam de passar o Valentine’s Day com seu animal de estimação ao invés do companheiro ou cônjuge, enquanto que pelo menos 10% dos nativos da terra da torre Eiffel planejam a mesma coisa. Já ¼ dos australianos preferem a companhia de animais aos seus parceiros. E 27% dos norte-americanos acham mais interessante passar o dia com seus animais.

Enquanto isso, o grupo Single Volunteers, sediado em Melbourne, na Austrália, pretende promover, em parceria com o Pet Rescue, o ‘pet-friendly Valentine’s Day dating’, no qual os participantes terão a oportunidade de conhecer outras pessoas, enquanto ajudam levando animais de abrigos para passear.

Em entrevista ao site news.com.au, Melina Schamroth, fundadora do Singles Volunteers, informa que há mais mulheres disponíveis do que homens, na “proporção de duas para um”. E ela completa: “homens podem relutar em participar desses eventos de solteiros, mas eles precisam entender que essas ocasiões não são sobre estar solteiro, mas sim sobre ser uma pessoa que se importa com a sua comunidade e apenas parece estar solteiro”, tenta explicar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo