Notícias

USP organiza Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Os profissionais graduados em medicina veterinária que estão em busca de atualização nas mais diversas áreas terão, em breve, a oportunidade de discutir temas atuais e conteúdos ligados ao meio acadêmico, empresarial e científico. Isso por meio dos cursos promovidos na XX Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da USP (SACAVET). O evento ocorre paralelamente no campus Pirassununga da USP, dos dias 27 de março a 1° de abril.

Segundo Fabio Alvez Teixeira, presidente da SACAVET, os cursos que acontecem durante a semana serão presenciais, voltados para a prática e teoria, abordando as principais áreas do mercado veterinário, como nutrição, anestesiologia, oncologia, odontologia, reprodução, oftalmologia, silvestres, entre outros. O preço de cada módulo teórico varia entre 75 reais e 85 reais para profissionais não sócios, enquanto os práticos, de 80 reais a 240 reais. Vale lembrar que as inscrições feitas após o dia 26 de março sofrerão acréscimo no valor.

Teixeira explica ainda que a Comissão Organizadora do evento procurou “selecionar renomados palestrantes, especialistas e pesquisadores de diversas regiões do Brasil e com distintas visões da realidade do mercado, para que seja possível criar um ambiente heterogêneo de conhecimentos e perspectivas”.

Os interessados em se inscrever em um ou mais cursos devem entrar no site do evento e preencher o cadastro, ou se preferirem, comparecer diretamente no saguão da FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), campus São Paulo, das 11h às 15h, ou ainda no saguão do campus Pirassununga, das 12h15 às 13h45.

A organização do evento pede para alertar os inscritos que confiram a programação completa dos cursos antes de se matricular, para que não tenha conflito de horários. Isso porque o certificado só será concedido caso o aluno compareça, no mínimo, a 75% das aulas.

Vale lembrar que em paralelo à SACAVET acontece o VII Simpósio de Produção Animal de Pirassununga (SIMPROPIRA) e I Feira do Mercado Veterinário (FEIMVET).

Inscrições: FMVZ/USP

Local: No saguão da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, na Av. Prof. Dr. Orlando de Marques Paiva, 87 – Cidade Universitária – São Paulo/SP (Próximo à portaria 3 da Cidade Universitária/USP na Avenida Corifeu de Azevedo Marques).
Horário: de 2ª a 6ª das 11h às 15h.
Dúvidas: inscricoes@sacavet.com.br

Local: Campus de Pirassununga da Universidade de São Paulo – no saguão do prédio central do Campus de Pirassununga, na Rua Duque de Caxias Norte, 225 – Pirassununga/SP
Horário: de 2ª a 6ª, das 12h15 às 13h45
Dúvidas: inscricoes@sacavet.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo