Notícias

Animais de estimação fora da cabine de passageiros

Na última quinta-feira, 26 de fevereiro, a Canadian Lung Association (Associação Pulmonar do Canadá), anunciou que a Air Canada e a WestJet foram aconselhadas a proibir a entrada de animais de estimação na cabine de passageiros.

De acordo com a Agência Canadense de Transporte, as companhias aéreas não são obrigadas a acatar a decisão. Mas seria melhor se elas seguissem o conselho. A declaração da Agência foi feita depois da modificação da política da Air Canada ocorrida em junho de 2009, que permitia o transporte de um número limitado de pets na cabine de passageiros. A WestJet também autoriza a viagem dos pequenos junto aos donos. Mas a Agência está analisando o posicionamento dessas companhias, após reclamação de três passageiros alérgicos a pelo de gato.

A porta-voz da Associação Pulmonar, Cameron Bishop, disse que a associação quer que o Ministério do Transporte modifique a Lei de Transportes Canadense, para proibir completamente bichos de estimação na cabine, com exceção de animais como cães guia para os deficientes visuais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo