Mercado Pet

Probiótico auxilia a manter a saúde dos pets

Probiótico auxilia na recomposição da flora intestinal dos petsProbiótico auxilia na recomposição da flora intestinal dos pets
Crédito: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Probiótico Vetnil Cães e Gatos é o novo integrante da linha de produtos desenvolvidos pela Vetnil, laboratório brasileiro de produtos veterinários, para manter o equilíbrio benéfico da microbiota (ou flora) intestinal, especialmente em animais jovens ou estressados. Além disso, vários outros fatores como redução dos passeios, ausência do dono, mudanças de ambiente, entre outros, podem desequilibrar a microbiota, afetando a saúde do animal.

Os filhotes também podem ser beneficiados com os probióticos, já que eles auxiliam na adaptação da mudança do leite materno para a alimentação sólida, assim como os animais que estão tomando antibióticos.

Isabella Vincoletto, veterinária da Vetnil, explica que a função das bactérias e leveduras benéficas é competir com as bactérias patogênicas, para que não se instalem no intestino, ajudando na conversão alimentar. “A administração de probióticos é recomendada para auxiliar na recomposição da microbiota intestinal. A Vetnil apresenta um sua linha o Probiótico Vetnil Cães e Gatos, cuja administração oral ajuda na manutenção e recuperação da microbiota intestinal, além de melhorar a absorção de nutrientes pelo organismo”, esclarece.

Os probióticos estão presentes no trato intestinal dos pets, e são bactérias importantes que ajudam a prevenir a colonização por bactérias patogênicas, por competição, melhorar a absorção de nutrientes e auxiliar na síntese de vitaminas e proteínas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments