Notícias

Pets são vítimas de terremoto no Chile

Cãozinho sem lar recebe carinho de sua dona após o terremoto que atingiu o ChileCãozinho sem lar recebe carinho de sua dona após o terremoto que atingiu o Chile
Crédito: Reprodução / Comunidade Socorro Animal Chile

O terremoto de magnitude 8,8 e as tsunâmis que atingiram o Chile na madrugada de sábado, 27 de fevereiro, vitimaram, até o momento, 799 pessoas. Infelizmente, além dos seres humanos, milhares de animais também foram afetados. Segundo a agência Prens Animalista estima-se que 700 mil animais estão vivendo por conta própria, nas ruas chilenas, após terem sido abandonados por seus donos.

Segundo a publicação, na região de Maule e BioBío, cães e gatos estão à espera do retorno de seus donos em meio aos escombros de casas destruídas. Já em Concepción, muitos foram deixados sozinhos nos apartamentos, depois do anúncio de possíveis deslizamentos de terra.

Vale lembrar que não foram apenas cães e gatos as principais vítimas. Dezenas de vacas, cavalos, ovelhas e outros animais andam desorientados pelas ruas, em busca de comida. Para piorar a situação, os resgates nas áreas destruídas ainda não puderam ser realizados devido à impossibilidade de comunicação com algumas associações protetoras de animais.

E com objetivo de arrecadar o maior número possível de mantimentos e medicação para os animais necessitados, a Coalizão pelo Controle Ético da Fauna Urbana (CEFU), está organizando uma campanha no Facebook, chamada Socorro Animal Chile.

Alejandra Cassino, diretora executiva da entidade, declarou que até mesmo os animais de circo foram abandonados. Uma leoa teve que ser sacrificada por causa das condições terríveis em que foi encontrada. A informação foi divulgada por uma rádio local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments