Notícias

Galinhas ganham casacos de lã

Reprodução / Daily Mail
Crédito: Galinhas depenadas ganham casaquinhos de lã

Imagine fundar uma associação que confeccione centenas de casaquinhos de lã para galinhas. Parece loucura? Bom, não para alguns voluntários do condado de Somerset, Inglaterra. Preocupados com as aves que foram resgatadas de fazendas que as utilizavam para a produção de ovos, um grupo de artesãos resolveu se unir para protegê-las do rigoroso inverno. E como isso seria possível? Confeccionando casacos de lã, claro!

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail muitas aves chegam depenadas ao abrigo Little Hen, devido aos maus tratos, necessitando de proteção extra contra o frio europeu. Depois de algumas semanas, no entanto, as penas das aves voltam a crescer, e o casaquinho pode ser retirado. Segundo a publicação, caso não fossem resgatadas, depois de utilizadas para a produção de ovos, as aves seriam vendidas para abatedouros.

Pensando em um futuro melhor para as galinhas, o abrigo Little Hen tem comprado as aves, cuidado, e em seguida colocam para adoção, mas como pets. Em entrevista à publicação, Miranda McPherson, que lidera o clube de artesãos que confecciona os casaquinhos, explica que não são raras as vezes que os pássaros chegam desnutridos e depenados, necessitando realmente de cuidados especiais.

Com apenas um ano de existência, o abrigo Little Hen já cuidou de mais de 4 mil galinhas, sendo que 10% delas precisaram dos casaquinhos. Segundo Jo Eglen, fundadora da entidade, o tempo médio para o reaparecimento das penas nas aves é de 1 a 6 semanas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo