Notícias

Suíça rejeita lei que previa advogados para pets

Praticamente todos os representantes dos 26 estados da Suíça votaram no último domingo, 7 de março, contra a proposta de ativistas que defendiam o direito dos animais de terem advogados.

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, no total, apenas 29,5% dos votantes foram a favor do projeto, enquanto nos sete Estados mais importantes país, mais de 80% dos votos foram “não”. Vale lembrar que a Suíça tem as leis mais sérias sobre direito animal do mundo.

Recentemente, a constituição do país foi alterada para proteger a dignidade da vida das plantas enquanto no ano passado, o governo suíço criou leis para estabelecer o direito de peixinhos dourados e canários. Já donos de cães precisam passar por um treinamento antes de adquirir um pet, para aprender como cuidar apropriadamente de um bichinho.

Em entrevista à publicação, Antoine F. Goetschel, único advogado especializado em causa animal da Europa, declarou que se aprovado, o projeto garantiria que abusos contras os bichos seriam devidamente penalizados. Já a oposição explicou que as leis existentes no país cobrem as necessidades dos animais, além do custo excessivo que seria gasto com advogados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo