Notícias

Pets abandonados estampam selos na Grã-Bretanha

A Terrier Tia, de 9 anos, foi adotada por uma família de Berkshire quando ela era ainda uma filhote
Crédito: Reprodução / Daily Mail

Pode-se dizer que os sete cãezinhos e três gatos abandonados, e que recentemente ganharam um lar na Grã-Bretanha, têm motivos de sobra para sorrir para as lentes do fotógrafo especialista em animais, Steve Hoskins. Isso porque os pets são as estrelas dos novos selos comemorativos do 150° aniversário da ONG Battersea Dogs & Cats Home.

Tia, Herbie,Tafka, Leonard, Mr Tumnus, Casey, Tigger, Button, Pixie e Boris, os novos astros do serviço de postagem britânico, já pertenceram ao grupo de cerca de 12 mil animais recolhidos anualmente por abrigos, mas felizmente encontraram um novo lar, graças à Battersea. De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, a ONG começou sua atuação como “residência temporária” para cães perdidos e famintos, em Holloway, norte de Londres, em 1860. Foi apenas em 1863, no entanto, que a entidade começou a abrigar gatos.

Em entrevista à publicação, Julieta Edgar, responsável pelos selos especiais ou comemorativos dos correios, admitiu que as estampas com animais são as mais populares. “Acredito que essas maravilhosas, charmosas e expressivas imagens são uma excelente maneira de marcar para sempre os feitos da Battersea Dogs & Cats Home”.

Estima-se que em seus 150 anos de existência, a ONG tenha encontrado lares para cerca de 3 milhões de cães e gatos.

Confira a seguir todo o charme e fofura dos pets que passaram pela Battersea.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments