Notícias

Peixinho dourado sobrevive após 7h fora d’água

Mr. Fish deu um grande susto em sua dona após “ressuscitar” 7h depois de ter “morrido”Mr. Fish deu um grande susto em sua dona após “ressuscitar” 7h depois de ter “morrido”
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Como já dizia a canção infantil, como pode um peixe vivo viver fora da água fria? Essa foi exatamente a mesma dúvida que ficou na cabeça da britânica Carol Norris, depois que, ao pensar que seu peixinho dourado havia morrido, o retirou do aquário. O caso foi que sete horas depois disso, o peixe começou a saltitar, vivo!

De acordo com o site do jornal inglês Daily Mail, quando a merendeira escolar chegou em casa e viu Mr. Fish boiando no aquário, logo julgou que seu adorável pet havia falecido. A britânica não pensou duas vezes e o retirou da água para fazer um enterro digno ao seu companheiro. Ela contou à publicação que o enrolou com um lenço de papel “como se fosse uma múmia” e o colocou em uma banheira vazia, a salvo de seus cinco gatos, antes de ir ao shopping.

Passadas sete horas do passeio, a britânica admitiu que foi em busca de Mr. Fish para dar seu último adeus, quando após levantar o lenço que o cobria descobriu que ele estava vivo! Imediatamente Carol levou o pet até a pia da cozinha e molhou o animal, que começou a se sacudir. Maravilhada com a boa notícia, a britânica devolveu o bichinho ao seu aquário.

Uma semana após o incidente, o peixinho está totalmente recuperado, nadando tranquilamente como sempre o fez. Em entrevista à publicação, os especialistas ouvidos alegam que Carol pode ter salvado o animal ao embrulhá-lo em um lenço de papel. “Foi como se o peixinho tivesse extraído oxigênio da água presa no embrulho”, explicou Mark Lloyd, chefe executivo da Angling Trust, organização responsável por assuntos ligados à pesca no território inglês. O especialista explicou que o lenço molhado pode ter mantido o animal fresco e calmo, desacelerando sua taxa metabólica.

Mr. Fish tem 13 anos de vida e muito mais tempo pela frente. Isso porque espécies como o peixinho dourado podem viver até 50 anos!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments