Notícias

AT&T quer lançar “coleira-celular” para pets

As empresas de tecnologia encontraram no mercado pet um nicho e tanto para seus investimentos. Lançamentos que facilitam o convívio entre humanos e seus animais de estimação são sempre bem-vindos. Pensando nisso, a gigante norte-americana de telefonia AT&T se prepara para lançar uma coleira high tech para os totós mais exigentes.

A coleira vem acoplada a um celular e GPS, que permitem que o dono receba mensagens e e-mails informando se o animal saiu de casa. Dessa maneira, a coleira também funcionaria como um rastreador para cães. A previsão é que o produto chegue ao mercado norte-americano para todos os portes de pets ainda este ano.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a ideia do produto foi revelada durante a conferência anual CTIA de telefonia móvel, na última quarta-feira, 24 de março. Na ocasião, a AT&T explicou que o produto foi pensado para atender pessoas que cuidam de seus pets como seus filhos e, por isso, têm grande preocupação quanto ao seu bem-estar

Apesar do lançamento do produto estar previsto para 2010, a empresa não revelou ainda onde os aparelhos seriam colocados à venda ou mesmo qual preço teriam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo