Estados Unidos, Notícias

Poodle adota bebês esquilos nos Estados Unidos

Cadela Pixie amamentou os esquilos como se fossem seus filhotesCadela Pixie amamentou os esquilos como se fossem seus filhotes
Crédito: Reprodução/Metro

Tem coisas que só o instinto materno explica. Ao ver três esquilinhos que viram a árvore onde moravam ser derrubada, a Poodle Pixie adotou os bebês, segundo o site do jornal britânico Metro.

A dona de Pixie, Gail Latta, que mora no Estado americano da Carolina do Norte, disse que primeiro tentou alimentar os filhotes com leite industrializado, mas as tentativas não obtiveram sucesso. Foi aí que Pixie entrou em ação e tratou de amamentar os esquilos. A cadelinha ainda tinha leite por ter amamentado sua primeira ninhada de filhotes há poucos meses, e cuidou dos esquilos como se fossem seus.

Mas essa bonita história já teve seu desenrolar. Depois de duas semanas, os esquilos estavam bem grandinhos e puderam ser desmamados, e Pixie foi separada dos filhotes, pois Latta descobriu que ela poderia estar violando as leis do Estado por manter animais silvestres em sua casa.

Segundo Latta, Pixie ficou meio tristonha quando os esquilos foram levados a um centro especializado em reabilitação de animais, para que eles possam, em breve, ser devolvidos à liberdade. Agora a dona de Pixie tenta consolá-la com biscoitos caninos devido à perda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments