Mercado Pet

Fêmeas precisam de cuidados especiais durante a gestação

Suplemento Cal-D-Mix reforça o organismo das fêmeas durante a gestaçãoSuplemento Cal-D-Mix reforça o organismo das fêmeas durante a gestação
Crédito: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Assim como os humanos, os animais de estimação também precisam ser tratados de forma especial durante o período de gestação. O cuidado deve começar antes mesmo de a fêmea entrar no cio, com a vermifugação e uma segunda dose da vacinação, para evitar que o animal adoeça e que transmita aos filhotinhos alguma enfermidade.

Enquanto prenha, a fêmea precisa de uma dieta rica em energia e nutrientes. No período de lactação é essencial que a cadela, ou a gatinha, receba cálcio e, muitas vezes uma complementação com nutrientes. Um suplemento rico em cálcio, que atua como um reforço mineral no organismo e que pode ser dado à fêmea é o Cal-D-Mix, comercializado pelo laboratório Vetnil.

A gestação das cadelas pode variar entre 58 e 63 dias e o das gatas entre 60 e 64 dias, podendo ocorrer intervalos maiores dependendo das raças. O acompanhamento do veterinário responsável também é necessário, pois ele irá orientar sobre as necessidades nutricionais e os cuidados com a futura mamãe.

É importante lembrar que esses cuidados não podem se resumir apenas quando a fêmea está grávida, mas também devem se estender no pós-parto, para garantir que mamãe e filhotes sejam saudáveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments