Notícias

Animais britânicos comemoram Páscoa

Lêmure mostra a língua para fotógrafo enquanto pega seu ovo de PáscoaLêmure mostra a língua para fotógrafo enquanto pega seu ovo de Páscoa
Crédito: Reprodução/Metro

Suricatos, Lêmures e gibões (espécie de símio) também já estão no clima de Páscoa. Pelo menos no Parque Marwell, que abriga uma infinidade de animais selvagens, localizado em Winchester, Inglaterra. De acordo com o site do jornal britânico Metro, os animais receberam na última terça-feira, 30 de março, ovos de papel marchê recheados de petiscos. Os curiosos bichinhos não pensaram duas vezes: destruíram rapidamente os “ovos” e comeram as uvas, bananas, grilos e larvas que estavam dentro. Hum, que delícia!

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que animais selvagens recebem presentinhos. Em abril de 2009, para refrescar um pouco o calor, o zoológico do Rio de Janeiro resolveu dar frutas congeladas para os bichos. Já para os carnívoros, pedaços de carne congelada foram oferecidos. O hábito também é muito comum entre os zôos de outros países, como Japão, Tailândia, Itália, China, entre outros. Além de aplacar um pouco a temperatura, os alimentos distraem e aliviam o estresse dos bichos que passam horas lambendo o alimento geladinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo