Mercado Pet

Ração sustentável para gatos

Os peixes utilizados na fabricação de alimentos para gatos serão repostos no meio ambienteOs peixes utilizados na fabricação de alimentos para gatos serão repostos no meio ambiente
Crédito: Reprodução / Daily Mail

Os interessados no bem-estar animal receberam com alegria a notícia dada pelo The Guardian, na quinta-feira, 1° de abril. Segundo a publicação, a Mars Petcare, empresa dona de marcas como a Pedigree e Whiskas, se prepara para lançar ainda em 2010 a primeira ração sustentável para gatos. A fabricante passará a vender alimentos certificados pela Marine Stewardship Council, órgão que fiscaliza a pesca sustentável, ou seja, evita os maus tratos com os peixes envolvidos no processo e repõe na natureza os bichos utilizados.

Em entrevista à publicação, Mark Johnson, gerente da Mars Petcare no Reino Unido, declarou que a ideia surgiu depois que o fabricante percebeu o quanto as pessoas têm se preocupado com a sustentabilidade do planeta. “O documentário O fim da linha (que trata da pesca indiscriminada) teve um grande impacto”.

Segundo Mark, a mudança veio em resposta ao crescimento na exigência pela utilização dos peixes nos alimentos de forma sustentável. Recentemente, a Mars deixou de utilizar espécies de peixes ameaçadas de extinção entre os ingredientes de seus produtos e foi também a primeira produtora de alimentos para pets a assinar um tratado da WWF sobre a utilização de frutos do mar.

Espera-se que até o Natal a Whiskas disponibilize para seus clientes europeus a versão sustentável de suas rações, um verdadeiro avanço para os ingleses. Vale lembrar que eles são considerados um dos mais exigentes e preocupados com o bem-estar animal do mundo. Agora resta esperar para ver quando o produto “verde” chegará ao Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo