Notícias

Garoto é curado de alergia com novo remédio

Danny, de 11 anos, agora pode brincar com seu mais novo amigo, sem sofrer com as alergiasDanny, de 11 anos, agora pode brincar com seu mais novo amigo, sem sofrer com as alergias
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Danny Pearce acaba de ganhar o melhor presente de sua vida: um cão da raça Pointer Inglês. Para muitas crianças pode até ser comum ter um bichinho de estimação em casa, mas até pouco tempo, para o britânico de 11 anos, isso seria impossível. Isso porque o menino tinha uma severa alergia à pelos de cães.

De acordo com informações do site do jornal Daily Mail, a sorte do garoto mudou depois que foi submetido a um tratamento com o Staloral, um novo medicamento que promete a cura de alergias causadas por pelos de animais. Danny foi o primeiro britânico a passar pelo processo, que felizmente, foi bem sucedido.

O medicamento Staloral é feito à base de pelos de cães e ainda não foi aprovado pelo governo britânico para comércioO medicamento Staloral é feito à base de pelos de cães e ainda não foi aprovado pelo governo britânico para comércio
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Durante o tratamento o menino passou a tomar uma gota do remédio, que é à base de pelos de cães, três vezes por semana. Aos poucos o britânico foi adquirindo uma imunidade mais fortalecida, o que permitiu que em pouco tempo ele pudesse interagir com seu amado e novo amigo peludo: Bailey.

Ainda segundo a publicação, Danny foi diagnosticado com alergia severa a pelos de animais quando tinha apenas três anos e desde então, precisou se manter afastado dos bichinhos dos quais sempre gostou, como cavalos, cães, gatos e até a grama por onde eles passam. “Eu sempre amei cães, mas eu não podia nem ao menos tocá-los. Ainda bem que o tratamento mudou totalmente essa situação”, declarou radiante o menino à publicação.

O garoto contou ainda que agora pode tocar quantos cachorros quiser e que tem contato com cerca de dez animais por semana. “Costumo visitar meus amigos que têm cães e posso brincar com eles sem medo. É o meu sonho que finalmente se tornou realidade”.

Início do tratamento

Vale lembrar que a alergia do garoto era tão grave que ele quase morreu depois de ter tido contato com um antigo cãozinho da família. Em entrevista ao Daily Mail, Jonathan Pearce, pai do garoto, explicou que ele e sua esposa tentaram introduzir um animal à casa mesmo antes do tratamento de Danny, mas logo desistiram da ideia, já que o filho quase morreu.

“Um dia antes de entrarmos de férias resolvemos dar uma volta com Toffee, nosso cãozinho, e sem querer o nariz do Danny entrou em contato com a bochecha do cachorro”. Foi o suficiente para o menino entrar em colapso, suas pupilas dilatarem e ele ficar inconsciente por 30 minutos até ser levado a um hospital, de ambulância.

Atualmente, dois anos após o tratamento com a droga que ainda não foi aprovada pelos órgãos competentes para o comércio, Danny finalmente pode realizar um de seus maiores sonhos. O pai do garoto diz não ter se arrependido do tratamento já que possibilitou que o garoto voltasse a viver como uma criança feliz e normal. “Agora ele pode ir ao parque jogar rugby sem que eu precise me preocupar”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments