Notícias

“Cão milagre” volta para casa após 16 meses

Suede estava escondido em uma florestaSuede estava escondido em uma floresta
Crédito: Reprodução: KMBC

Um casal de Gladstone, em Missouri, nos Estados Unidos, passou a chamar seu cãozinho de “cão milagre”, após reencontrá-lo 16 meses depois de seu desaparecimento. Segundo o site da emissora de TV KMBC, Suede, um fofo Shar Pei, voltou para casa na Sexta-Feira Santa, 2 de abril, depois de ficar desaparecido por mais de um ano. Suede e sua mãe desaparecem enquanto Sharil e Henry Parente estavam em lua-de-mel, em dezembro de 2008.

Sharil Parente se mudou com a dupla canina para um novo bairro antes de partir para sua lua-de-mel. Dois dias depois de viajar, transportadores entregaram um móvel na casa do casal. A família acredita que os animais viram a porta aberta e aproveitaram a chance para fugir e encontrar seus donos. “Nós acreditamos que eles estavam procurando por Sharil”, disse Henry à KMBC.

Na tentativa de encontrar os fiéis amigos, eles passaram dias dirigindo por Pleasant Valley, onde os dois cachorros eram vistos de vez em quando. Henry contou que eles sempre saíam no frio, em busca dos cães, e outras pessoas também os procuravam. A mãe de Suede infelizmente foi atropelada por um carro e morreu, enquanto o filhote fugiu e ficou escondido.

Jeffery Holman, do Departamento de Obras Públicas de Claycomo, condado de Missouri, disse que Suede era considerado como uma espécie de cão fantasma, pois ele era visto algumas vezes e, de repente, sumia. Segundo Holman, o cachorro era visto na floresta, vivendo em um abrigo. Ele contou à emissora que “Suede nunca foi agressivo, mas não deixava que ninguém se aproximasse”.

De acordo com Henry, sua mulher rezava todas as noites para que eles encontrassem o cachorrinho perdido. Ele disse que na última semana eles estavam prestes a desistir. Foi aí que o casal recebeu uma ligação do Controle de Animais de Claycomo, onde Suede foi encontrado ainda usando sua coleira de identificação.

Graças a ela, os funcionários do Departamento chegaram ao casal Parente. Depois desse milagre, Sharil e Henry planejam colocar um microchip em Suede, para não o perderem novamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo