Notícias

Conheça o primeiro “encantador” de coelhos

O 'encantador de coelhos' consegue manter os bichos em transe por até 10 minutosO “encantador de coelhos” consegue manter os bichos em transe por até 10 minutos
Crédito: Reprodução/Telegraph

Quem não se lembra dos circos antigos onde um mágico entretinha o público hipnotizando alguma vítima da plateia? Pois os hipnotizadores voltaram a fazer sucesso, ou pelo menos um deles: Cliff Penrose, que se diz o primeiro hipnotizador de coelhos da Grã-Bretanha. De acordo com o site do jornal Telegraph, ele teria uma técnica especial para colocar os bichos em transe, deixando-os estáticos, deitados de patas para cima.

Segundo a publicação, o britânico é capaz de hipnotizar coelhos aplicando uma massagem e pressionando certas partes do corpo, como a barriga, por exemplo. A técnica é aplicada geralmente quando o pet precisa ser levado ao veterinário, mas se mostra muito agitado. Ele conta que também trata de problemas comportamentais dos bichos, e garante que consegue curar até a agressividade dos pets.

Cliff, que mora em Cornwall, Inglaterra, afirmou que além de todos os benefícios de sua técnica, coelhos que já foram hipnotizados por ele vivem mais, já que passaram por um processo de “desestresse”. Ele conta ainda como age no momento que está em ação. “Você precisa estar seguro enquanto estiver segurando o coelho. Se você estiver amedrontado, nervoso ou estressado, o animal sentirá isso e tudo pode dar errado. Eles são extremamente inteligentes”.

O “encantador de coelhos”, como já é conhecido, contou que aprendeu sua técnica no tempo que esteve na China, trabalhando em uma fábrica de vasos de barro. Cliff cria os animais há 30 anos, e já curou centenas de bichinhos estressados e agressivos. Atualmente, ele atende outros diversos casos também por telefone. “As pessoas com frequência adquirem os coelhos sem ter a real noção da capacidade deles. Felizmente, depois do transe, os bichos acordam melhores e mais relaxados”.

Todo o conhecimento de Cliff foi adquirido ao longo das três décadas dedicadas aos lagomorfos, esses pequenos mamíferos herbívoros. Ele declarou ao Telegraph que depois que sofreu três ataques cardíacos precisou abandonar o antigo emprego e se dedicar aos pets.

Artigo AnteriorPróximo Artigo