Notícias

Mercado brasileiro estimula a vinda da Pet Fashion Week

PFWSP irá aquecer ainda mais mercado pet brasileiroPFWSP irá aquecer ainda mais mercado pet brasileiro
Crédito: Divulgação/PFWSP

Há muito tempo nossos melhores amigos deixaram de ser apenas “bichinhos de estimação”. Hoje, eles são considerados como membros da família, principalmente, entre os brasileiros. E é movida por essa paixão que a Pet Fashion Week desembarca no Brasil, nesta semana. Nas passarelas serão vistos os “últimos latidos da moda”, no quesito de roupas e acessórios, sem contar na exposição de diversas novidades ligadas não só à moda, mas também à tosa e lifestyle, desse setor que só tem a crescer.

O mercado pet brasileiro movimenta cerca de 4 bilhões de dólares por ano, entre alimentos, medicamentos, higiene, estética, centros de adestramentos e hotéis. O Brasil detém hoje a segunda população de cães e gatos do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Calcula-se que sejam, pelo menos, 32 milhões de cães e 7 milhões de gatos, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2009. Para se ter uma ideia, esse número é equivalente a 3 cidades de São Paulo só de animais de estimação.

No mundo, o mercado pet é um dos mais desenvolvidos e também um dos que mais cresce em tamanho e volume de vendas. Esse segmento no mundo cresce 12% por ano, movimenta 9 bilhões de dólares e pretende encerrar 2010 na casa dos 21 bilhões de negócios.

E a Pet Fashion Week vem para aquecer ainda mais este mercado, com lançamentos de roupinhas, acessórios, desfile, entre outras atrações.

Serviço:

Pet Fashion Week
Quando: 24 e 25 de abril, das 10h às 20h
Local: WTC Hotel Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo – São Paulo
Quanto: 35reais (fora o valor das palestras, que são opcionais)
Inscrições: www.petfashionweeksp.com e www.ingresso.com.br
Site: www.petfashionweeksp.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo