Notícias

Porcos “cacheados” fazem sucesso em zoo

Buddy é o único macho dos três raros exemplares do zoo de Essex
Crédito: Reprodução / Metro

Ao olhar cuidadosamente para os novos integrantes do zoológico de Essex, Inglaterra, não há dúvidas de que se trata de adoráveis porquinhos. Mas experimente ficar mais perto dos bichinhos. A semelhança com as ovelhas é tanta, que os visitantes do local dificilmente os reconhecem como suínos.

De acordo com site do jornal britânico Metro, Buddy, Porsche e Margot, três “porcos ovelha”, como ficaram conhecidos, foram levados ao zoo para procriarem e assim, por fim à ameaça de extinção da raça. Há rumores, inclusive, de que Porsche esteja grávida, mas não houve confirmação.

Os animais são oficialmente chamados de Mangalitzas e são nativos da Áustria e Hungria. Acredita-se que eles também tenham uma ligação genética com os suínos de pelo cacheado de Lincolnshire, na Inglaterra, raça extinta em 1972.

Da esquerda para direita, Porsche, Buddy e Margot
Crédito: Reprodução / Metro

Em entrevista à publicação, Denise Cox, coordenadora educacional do zoo, contou que a característica curiosa dos bichos os auxilia a suportar os invernos rigorosos de seus países de origem, enquanto a lã também os ajuda a não sofrerem queimaduras no verão.

Caso alguém esteja interessado em adquirir um desses porcos cacheados como pet, melhor preparar o bolso. Devido à sua raridade, cada exemplar custa em torno de mil libras ou 2,68 mil reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments