Artigos

Luxo e glamour aos peludos

Um dos eventos mais renomados do mercado pet acaba de aterrizar em terras brasileiras. Trata-se do Pet Fashion Week, sucesso em Nova York e Tokyo e que chega a São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, com toda a força de um segmento que movimenta 9 bilhões de dólares ao ano. Vale lembrar que, desse montante, quase metade corresponde ao mercado brasileiro, portanto, nada mais apropriado que o País passe a integrar o calendário do evento. Toda a programação acontece das 10h às 20h, no luxuoso WTC Golden Hall, no Brooklin.

O Brasil, que ocupa o segundo lugar no ranking mundial do segmento pet, receberá as principais novidades e tendências relacionadas não somente à moda, mas também à tosa, saúde e lifestyle. Não é à toa que o evento será pela primeira vez aberto ao público, que terá acesso aos expositores, local exclusivo onde será exposto o desfile de grandes grifes via telão, competição de tosa, entre outras atividades. O valor do ingresso é de 30 reais e também dá ao visitante o direito de levar seus animais, que devem estar com a vacinação em dia, comprovada pela carteira de vacinação.

Catwalk e cia

Apesar das diversas atrações, o ponto alto do Pet Fashion Week fica por conta dos dois desfiles de moda. Ambos acontecem no sábado dia 24, às 17h e 20h. Os fanáticos por jaquetinhas, joias, acessórios e calçados para os amigos peludos não podem perder a apresentação das coleções de grifes renomadas.

Estarão nas passarelas a peruana Alqo Wasi, a argentina Margoff, a norte-americana Bullyware e a canadense Hartman & Rose. O Brasil também faz bonito com as participações da Pharo e Empório Animal. Lembrando que todos os totós que desfilam na catwalk, ou melhor, dogwalk, são acompanhados por modelos, para dar um ar ainda mais descolado ao desfile.

E como nem só de glamour vivem os peludos, o Pet Fashion Week também conta com um compromisso social, apoiando o Instituto Cão Guia Brasil. A entidade sem fins lucrativos treina cães para serem doados como guias a pessoas portadoras de deficiência visual. Para contribuir com a instituição, o evento organizará um leilão com as peças produzidas por grandes estilistas brasileiros, como Glória Coelho. As peças estarão disponíveis durante o evento, na exposição Looks Caninos por Grifes Brasileiras.

Além do leilão, o desfile que acontece no sábado, às 20h, será exclusivo para VIPS, celebridades e seus pets. Nele, todas as doações feitas pelos convidados também serão revertidas para o Instituto Cão Guia Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo