Notícias

PFWSP desembarca no 2° maior mercado pet do mundo: o Brasil

Crédito: Caio Kenji -  "Os brasileiros são completamente apaixonados por seus cães" declara Mario DiFante, que trouxe o PFW ao Brasil "Os brasileiros são completamente apaixonados por seus cães" declara Mario DiFante, que trouxe o PFW ao Brasil”
Crédito: Caio Kenji

O mercado de animais no Brasil se tornou em 2010 o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA, e movimenta hoje 40 bilhões de dólares por ano. É nesse cenário de crescimento que chega o primeiro Pet Fashion Week brasileiro.

O evento, que já acontece em Nova York e Tokyo, ocorrerá anualmente em São Paulo, trazendo novidades nacionais e internacionais para grooming, moda, serviços, divulgação e tudo mais que se relaciona com o mundo dos animais de estimação.

“Os brasileiros são completamente apaixonados por seus cães,” disse à Petmag o organizador Mario DiFante, que está trazendo o evento ao Brasil. E um fator cultural do nosso mercado que chamou a atenção de DiFante foi não só a intensidade do carinho dos brasileiros, mas a forma que tanto afeto é demonstrado.

“Uma curiosidade dos brasileiros é como os cachorros se tornaram mais do que uma companhia para virar a representação de todo um estilo de vida,” conta Difante, “Os animais aqui são vistos como extensões de seus donos, e eles querem para os pets os mesmos artigos de luxo e conforto. São verdadeiros bebês que nunca envelhecem”.

Essa proximidade, aliada ao caráter urbano de grande parte dos pets, também torna muito importante os cuidados com a higiene. “Devido a esse relacionamento próximo, com cães que dormem junto com os donos, o grooming bem feito e a retirada de excesso de pelos se torna indispensável,” disse o organizador. Pelo mesmo motivo, linhas de perfumes especiais para os bichinhos marcam presença na feira.

Mas como o seu nome já indica, não poderia faltar muita moda canina no Pet Fashion Week São Paulo. O evento apresenta em seus desfiles e estandes as novas tendências da moda animal, e para isso reuniu 10 designers, cinco brasileiros e cinco de países como Peru, Canadá, Argentina e Suécia.

Além de celebrar o estilo de vida pet, no entanto, o evento também busca homenagear o que os animais fazem pelos humanos, além do carinho e companhia, é claro. O valor arrecadado por doações de celebridades no desfile principal será entregue à entidade Cão Guia Brasil, que treina e doa cães guia para deficientes visuais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo