Notícias

Profissionais da área pet recebem Expovet

De olho no mercado pet mineiro, que está crescendo cada vez mais, a Superagro realiza de 29 de maio a 1° de junho, a Expovet – Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários. A feira pretende aproveitar a expansão do setor, estreitando o relacionamento e estimulando os negócios entre fornecedores do segmento e seu público potencial. A Expovet acontecerá no Complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Apenas em Minas Gerais há cerca de 4.698 pet shops, o que confere ao Estado o posto de terceiro maior mercado do País, de acordo com o diretor financeiro da Associação Mineira dos Pet Shops (Amipet), Cristiano Paraguai. Ele acredita que esse crescimento se deve “à maior conscientização dos proprietários de animais em proporcionar a eles o bem-estar completo”. Segundo Paraguai, “as maiores demandas são com relação à nutrição, pois existem no mercado vários alimentos que ajudam a preservar a vida desses animais”, explicou.

A Expovet levará ao mercado mineiro diversos cursos profissionalizantes para lojistas, tosadores, banhistas e vendedores. Os cursos e as palestras são gratuitos, e os interessados devem se inscrever no site do evento para garantirem sua vaga.

Uma das empresas que participará da Superagro Minas 2010, será a Fri-Ribe, de Ribeirão Preto (SP), que levará à feira a ração 100% vegetal para animais de estimação, desenvolvida para todas as raças e para aqueles que possuem intolerância às proteínas de origem animal.

Outra presença garantida na Expovet será a Intervet Schering-Plough, que dará mais informações sobre a leishmaniose e sua prevenção, para que os profissionais que lidam diretamente com o consumidor final possam disseminá-la.

Serviço:

Expovet 2010
Quando: de 29 de maio a 1 de junho
Local: Complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, Belo Horizonte
Quanto: gratuito
Credenciamento e inscrições: evento.acessobh.com.br/expovet
Site: www.expovet.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo