Notícias

Viúva recupera cachorro após venda indevida

Depois de um mês separadas, finalmente Penny retornou ao lar de sua antiga donaDepois de um mês separadas, finalmente Penny retornou ao lar de sua antiga dona
Crédito: Reprodução / Daily Mail

Quem já teve seu bichinho de estimação desaparecido bem sabe como é desesperador. Imagine então o sofrimento de uma viúva de 72 anos, que passou pela situação. Foi exatamente isso que aconteceu com a britânica Liz Hiorns, que teve sua única companheira, Penny, uma cadelinha da raça Jack Russel Terrier perdida. Segundo informações do site do jornal Daily Mail, o animal fugiu da fazenda onde morava e acabou sendo resgatado por um abrigo de animais, em Warwick, Londres.

O problema é que o abrigo, que supostamente deveria doar o cãozinho para uma família que pudesse cuidar dele, vendeu Penny por 80 libras, cerca de 136 reais. Depois de procurar em diversas clínicas veterinárias e abrigos, quando finalmente Liz descobriu o fato, a viúva implorou ao centro de animais que lhe informassem o paradeiro de sua cadelinha. Alegando proteger a família que comprou a cadela, o abrigo negou-se a dizer onde Penny estava.

Nesta quarta-feira, 12 de maio, um mês após o desaparecimento da cadela, finalmente ela retornou à antiga dona. Isso porque a família que havia comprado o animal ficou sensibilizada com a história da viúva, que parou nos principais jornais britânicos, e concordou em devolver o bichinho. “Esse último mês sem Penny tem sido extremamente estressante, mas eu estou tão aliviada porque tudo chegou ao fim”, declarou a britânica à publicação. “Eu certamente ficarei de olhos mais atentos nela”.

Em sua defesa, a prefeitura local informou que quando os animais têm identificação na coleira e são microchipados, fica mais fácil encontrar o dono. Mas como Penny foi encontrada infestada de pulgas e sem nenhuma identificação, foi caracterizada como cachorro de rua, por isso, encaminhada para um abrigo de animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo