Notícias

Aves participam de Olimpíadas

Arara halterofilista mostrou que seu bico está em formaArara halterofilista mostrou que seu bico está em forma
Crédito: Reprodução/Telegraph

Os chineses não são famosos apenas por suas excentricidades gastronômicas. Haja vista essa curiosa competição de atletismo para aves que ocorreu na primeira semana de maio. A Birds Sports Meeting acontece todos os anos em Shenyang, na província de Liaoning, na China. De acordo com o jornal Telegraph, as aves competidoras fizeram exibições livres que atestaram suas habilidades com o atletismo.

Uma das grandes atrações deste ano foi uma arara halterofilista que mostrou estar com o bico em plena forma. Ela conseguiu fazer “flexões” com um halter improvisado, arrancando aplausos dos presentes. Houve ainda uma simpática cacatua que não deixou por menos ao exibir suas habilidades com uma bicicleta, enquanto um outro pássaro de mesma espécie mostrou que tem muita intimidade com a bola de futebol.

A cacatua preferiu mostrar seu senso de direção ao pedalar em sua bicicletaA cacatua preferiu mostrar seu senso de direção ao pedalar em sua bicicleta
Crédito: Reprodução/Telegraph

Os competidores mais radicais apostaram em apresentações com skate enquanto outros se arriscaram a fazer cestas com uma bola de basquete. Ao final da competição, os pássaros atletas foram à plateia pedir uma pequena colaboração por seus números. Sem pensar duas vezes os chineses colocaram notas no bico das aves. O prêmio, sem dúvida, foi mais que merecido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments