Estados Unidos, Notícias

Pelos caninos ajudam a reter petróleo no golfo do México

Pelos caninos têm propriedades quer permitem absorver todo tipo de óleoPelos caninos têm propriedades quer permitem absorver todo tipo de óleo
Crédito: Statesman.com

Centenas de cachorros estão sendo tosados por uma causa nobre: ajudar a limpeza de petróleo que há dias está vazando em um poço no Golfo do México. Tosadores dos Estados Unidos e do mundo estão se mobilizando para enviar os pelos dos bichinhos para lá, segundo o site do canal norte-americano WKBK News 7.

Um exemplo vem de Amherst, Nova York, onde a proprietária do Oh My Dog Grooming Spa, Leanne Powers, está doando o pelo dos animais tosados em seu salão para a Matter of Trust, ONG que está liderando a campanha de arrecadação. A entidade, por sua vez, recolhe cabelos e pelos e os estoca em meias de náilon, e as coloca nas praias, impedindo que o óleo chegue à areia.

O pelo dos cachorros têm propriedades que permitem absorver mais gordura do que o cabelo humano. “O pelo do cães é mais abundante porque eles têm corpos grandes e você tira uma maior quantidade”, disse Powers ao canal. Geralmente o salão da groomer consegue tosar de 20 a 30 cães por dia, o que influencia no peso do material recolhido.

Por enquanto, 100 quilos de pelos foram cortados e recolhidos, e estão sendo enviados para o golfo, sendo que o objetivo de Powers é enviar 500 quilos do material para o local do desastre ecológico.

De acordo com a Matter of Trust, aproximadamente 370 mil salões estão participando, e diariamente 200 mil quilos de pelo e cabelos chegam ao local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo