Notícias

Energético salva Pastor Alemão da morte

Lucas foi encontrado extremamente magro e com uma severa infecção na pele
Crédito: Reprodução / Daily Mail

No mundo dos desenhos infantis, quando o marinheiro Popey come uma lata de espinafre, toda a sua força é recuperada como num passe de mágica. Apesar de a história ser apenas fantasia, algo semelhante ocorreu com um cachorro que estava à beira da morte, na Irlanda.

Faminto e desidratado, Lucas, um pastor alemão de 1 ano e meio, conseguiu sobreviver após tomar uma garrafa de Lucozade, bebida energética à base de glucose própria para esportistas recuperarem rapidamente suas energias. O líquido era a única coisa em mãos quando o animal foi encontrado por protetores de animais.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o cachorro mal pôde ter sua raça identificada, já que quase todo seu pelo havia caído. À primeira vista, ninguém acreditou que Lucas poderia sobreviver. E na tentativa de manter o animal vivo, os protetores deram uma garrafa de Lucozade ao cão, que imediatamente recobrou seus sentidos.

Poucos dias após seu resgate, o cachorro já está 100% recuperado e vive com sua nova dona, Pam Williams. Em entrevista à publicação, Ronnie Richardson, que resgatou Lucas, explicou que o animal estava sofrendo de uma grave infecção na pele causada por ácaros. O problema fez cair quase todo o pelo do cão, que ainda estava extremamente magro e desidratado. “Os veterinários disseram que sem a bebida energética, o cachorro não teria aguentado e seria sacrificado”.

Segundo a publicação, o Lucozade foi criado em 1927 por um químico de Newcastle que tentava desenvolver um produto que fornecesse energia necessária às pessoas com gripes e resfriados. Milagrosamente, a bebida também foi de extrema importância para a recuperação de Lucas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments