Notícias

Cachorros surfistas competem na Califórnia

Competição serviu para levantar fundos para um departamento canino de San DiegoCompetição serviu para levantar fundos para um departamento canino de San Diego
Crédito: Reprodução/ Signon San Diego

Na mesma onda do personagem Marmaduke, que se muda para a Califórnia com sua família, 65 cachorros surfistas de várias partes dos Estados Unidos se reuniram para mostrar suas habilidades na água. Eles participaram da quinta edição anual do Loews Coronado, competição realizada na Praia Imperial, em San Diego, no Estado da Califórnia.

De acordo com o site AOL News, cada cachorrinho tinha 10 minutos para se apresentar, enquanto os juízes observavam a duração de seu passeio na água, sua confiança e se conseguiam se movimentar bem sobre a prancha. O campeonato deste ano serviu para arrecadar fundos para uma unidade do Departamento Canino de San Diego, de acordo a rádio local NPR.

Quem fez sucesso durante a competição foi a cadelinha Abbie, de 18kg, que ganhou a categoria “peso leve”. Da raça Cão D’Água Australiano, a cadela aprendeu a surfar na piscina, tentando se equilibrar na prancha, de acordo com seu orgulhoso dono, Michael Uy.

Membros do concurso disseram que o número de cachorros que conseguem surfar está crescendo – e com a influência de celebridades da internet, como Tilmman, o Buldogue skatista, é possível afirmar que a tendência só cresça entre os cães e seus donos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo