Notícias

Dallas cria lei em prol de cães perdidos

Lei foi sancionada após denúncias de Brad Kirby, que teve seus Huskies roubadosLei foi sancionada após denúncias de Brad Kirby, que teve seus Huskies roubados
Crédito: Reprodução / Lost Dogs of Dallas

Para conter o roubo de animais de estimação na cidade norte-americana de Dallas, no Estado do Texas, as autoridades decidiram criar novas leis. Antes de “tomar posse” de cachorros perdidos, quem achar o animal deverá tentar localizar o dono no prazo de 72 horas, ou arcará com uma multa de até 500 dólares, segundo o site NBC Dallas-Fort Worth.

Jones Hill, membro do conselho da cidade, foi a única que votou contra a proposta. Para ela, esse decreto representa um encargo para alguém que só está preocupado com o bem estar do animal.

Essa lei foi sancionada depois de dois anos de denúncias do morador Brad Kirby, que teve seus Huskies Siberianos roubados de seu quintal, em 2007. Ele suspeitou de onde os cães poderiam ser encontrados, mas na época, a polícia não tinha competência legal para devolvê-los ao seu verdadeiro dono, além de não ter provas do crime ou testemunhas que confirmassem os roubos.

“É uma lei boa e justa. Não custa nenhum dinheiro à cidade, nem ao proprietário do cachorro, nem à pessoa que encontrou o cão perdido”, declarou Kirby ao site.

Com a nova lei, qualquer pessoa que pegar um cão de rua deve verificar se consta o número de telefone do dono do animal na coleira, ou levá-lo a um veterinário para saber se ele tem microchip de identificação. Ou, ainda entrar em contato com o Controle Animal de Dallas para realizar um relatório.

Artigo AnteriorPróximo Artigo