Notícias

Homem doa 60 mil para construção de “parcão”

Charles Bennet, um professor e advogado aposentado que vive na cidade norte-americana do Líbano, no Estado de Ohio, fará uma boa ação aos habitantes peludos e seus donos. Ele doará às autoridades a quantia de 60 mil dólares para completar as obras de um parque para cachorros, segundo o jornal Dayton Daily News.

Em troca de sua generosa oferta, o parque será chamado de Ida Juris Bennet Dog Park, nome da falecida esposa de Charles. Também será erguido um monumento em homenagem à Ida.

“Minha mãe amava cachorros, e quando vimos que a cidade do Líbano precisava de um parque para os animais, a ideia se encaixou perfeitamente”, disse ao periódico Christina Juris Bennett, filha do casal.

Ida faleceu em outubro de 2009, de câncer endrometrial, com 56 anos. Christina disse que o último cachorro de sua mãe foi um pastor alemão de quatro anos, que faleceu logo após a morte de Ida, embora o veterinário não tenha achado nada de errado com ele. “Nós estamos esperando o parque abrir, para levarmos nossos dois cães até lá”, disse Christina.

A American Veterinary Medical Association estima que haja cerca de 11 mil cães na cidade, mas nenhum parque para eles, dentro de um raio de 16 quilômetros. O projeto custeado por Charles terá 3 ½ hectares, que serão divididos em áreas separadas para cães pequenos e grandes, de acordo com os planejadores do local.

A previsão é que o parque seja concluído até o final do verão (do hemisfério norte), de acordo com Scott Brunka, vice-administrador municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo