Notícias

Cão volta para casa depois de viajar 15 km

Mesmo com medo de carros, Jack atravessou cinco estradasMesmo com medo de carros, Jack atravessou cinco estradas
Crédito: Reprodução / Telegraph

Seja por instinto, esperteza ou sorte, um cãozinho conseguiu retornar à sua casa depois de um dia e meio desaparecido. Os donos de Jack, um SRD de seis anos, não viam o animal desde a tarde de domingo, 16 de maio, quando o casal estava andando em um parque na cidade de Barnsley, na Inglaterra. Assustado por outros cães, Jack entrou na floresta e não ouviu quando David Cooper, e sua esposa Liz, o chamaram.

O mais incrível da história é que o cachorro percorreu quase 15 km ao longo de uma rota desconhecida, aparentemente despreocupado com os obstáculos, tendo atravessado cinco estradas, dentre elas, uma das mais movimentadas do país. Segundo o jornal Telegraph, a coragem do bichinho é ainda mais notável pelo fato de ele ter medo de trânsito e andar mancando, pois há cinco anos foi atropelado por um carro.

A etapa final da longa viagem o levou a poucos quilômetros ao norte da casa de seus donos, na cidade de Penistone. Na noite de segunda-feira, 17 de maio, ele apareceu na porta da residência. Cooper disse ao jornal que ele e dezenas de amigos e vizinhos que estavam à procura do cachorro desistiram das buscas. “Por um acaso, eu olhei mais uma vez para fora de casa para ver se ele tinha voltado. Olhei para a porta e o fiz novamente, porque ele estava lá”, contou Cooper ao periódico. “Ele olhou para mim, e seus olhos diziam: ‘tenho sido desobediente?’ As crianças sufocaram-no de tanto abraçar, e então eu acho que ele sabia que estava perdoado”.

Segundo Cooper, o endereço do bichinho não estava gravado em sua coleira, então não havia chance de que uma boa alma que o encontrasse na beira da estrada o levasse de volta para casa.

Jack, que apareceu sem ferimentos, mas muito cansado, teve sua pernas enfaixadas, e agora está se recuperando com a ajuda dos dois filhos de Cooper, Andan e Rob.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments