Notícias

Papagaio com dupla personalidade procura por seu dono

O talentoso Bertie imita um gato direitinhoO talentoso Bertie imita um gato direitinho
Crédito: Reprodução / The Scottish Sun

Imagine o susto que você levaria ao se deparar com uma ave falante bem ao seu lado, no meio da rua. Foi mais ou menos essa a sensação causada por um um exótico Papagaio Cinzento Africano, que assustou um homem ao voar até ele e dizer um simpático “olá”, antes de começar a imitar o miado de um gato.

Segundo o site The Scottish Sun, o homem chamou imeditamente a SPCA (Sociedade Protetora dos Animais) escocesa, que capturou a ave e agora procura pelo dono do talentoso pássaro.

Funcionários do centro de resgate animal, em Petterden, disseram que o papagaio – apelidado de Bertie – fala com “uma voz profunda e viril”. A gerente assistente do centro, Lesley Clark, disse à publicação que é muito provável que o dono dele seja do sexo sexo masculino e garante que o papagaio imita com perfeição o miado de um gato.

Lesley Clark espera encontrar rapidamente o dono de BertieLesley Clark espera encontrar rapidamente o dono de Bertie
Crédito: Reprodução / The Scottish Sun

“Bertie gosta de sentar em cima de sua gaiola durante todo o dia, e há uma frase que ele diz com frequência, mas não posso dizê-la, porque é com ela que vamos reconhecer o seu proprietário. Ele terá que repetir a frase”. Lesly contou ainda que Bertie é um pouco mal-humorado, mas tem certeza de que ele ficará bem mais feliz quando encontrar seu dono.

Especialistas em papagaios dessa espécie contam que eles são uma das aves mais inteligentes do mundo. Ao contrário de outros papagaios, foi documentado que os cinzentos africanos conseguem imitar várias outras espécies.

Artigo AnteriorPróximo Artigo