Notícias

Papagaio Africano torce para a Inglaterra

Benji integra a torcida pela seleção inglesa - Reprodução/ The SunBenji integra a torcida pela seleção inglesa
Crédito: Reprodução/ The Sun

Ele tem uma queda pelo craque da seleção inglesa Wayne Rooney, e em voz alta apoia seu jogador favorito em jogos internacionais. Segundo o tabloide The Sun, Benji, um papagaio cinzento africano, torce apaixonadamente pelo time inglês.

De acordo com a publicação, o papagaio grita, “Vamos, Inglaterra”, “Gol” e “Vamos, Roo” (apelido de Rooney), durante os jogos da Copa do Mundo. Os donos de Benji, que também são loucos por futebol, Stephen Borrill e sua esposa, Ruth, enfeitaram a casa onde moram para o campeonato e dizem que o pássaro é realmente um grande fã da seleção inglesa.

Stephen disse à publicação que a ave gravou mais as frases ditas por Ruth e adora gritar para estimular os jogadores. “Estamos ansiosos pela Copa do Mundo já faz algum tempo. Estamos prontos para torcer”, disse o inglês.

Ruth passou um mês ensinado os nomes dos jogadores da atual seleção inglesa para Benji, para que ele não os confundisse com a equipe que atuou no mundial de 2006. “Ninguém acredita quando o ouve gritar o nome Rooney. Ele é seu fã número um”, disse Ruth.

Papagaios cinzentos africanos são originários de África Ocidental e Central e são mantidos como animais de estimação por mais de quatro mil anos. Eles podem viver por até 50 anos e são populares graças à sua inteligência aguçada, além do animado bate-papo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo