Notícias

Cão encontra crocodilo em fábrica

Os cães de caça têm a fama de serem corajosos e destemidos e um exemplar da raça Weimaraner provou isso, no estado norte-americano de Ohio. De acordo com o site do jornal Daily Mail, o cachorro encontrou um gigantesco crocodilo em pleno estacionamento de uma fábrica, onde atua como cão de guarda.

O mais curioso, no entanto, é que a região fica a mais de 240 quilômetros de qualquer lago ou rio. A maior probabilidade é que o réptil tenha sido abandonado por seus donos, que desistiram de criá-lo. Em entrevista à publicação, Jeff Colucy, proprietário do cachorro, declarou que percebeu uma alteração no comportamento de seu bicho e foi conferir o que havia de errado.

Ao perceber que tratava-se de um crocodilo de 4 metros, Jeff chamou a polícia, que imediatamente requisitou os serviços de Chris Law, especialista em captura de répteis. O profissional disse ao Daily mail que não são raras capturas como essa, já que as pessoas adotam bebês crocodilos como pets, mas logo desistem do animal.

Law captura cerca de 40 exemplares por ano, segundo a publicação. “Existem pessoas que não deveriam ter bicho algum, mas infelizmente, são justamente elas que tentam criar crocodilos. Eles esperam que os animais possam viver em aquários, o que não acontece”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo