Notícias

Gato cruza três fronteiras para reencontrar sua família

Já houve um caso de um cachorro que andou 15 quilômetros para voltar para casa, mas a aventura do gatinho Karim é ainda mais incrível. O bichano andou impressionantes 3 mil quilômetros até achar a nova casa de sua família.

De acordo com o site do jornal The Sun, a dona do felino, Ravila Hairova, mudou-se há dois anos para a Rússia. Na época, achou que seu gatinho iria ficar perturbado com a mudança de país e resolveu deixá-lo com os vizinhos, em Gulistan, Uzbequistão.

Mas, incrivelmente, dois anos depois da mudança, ela encontrou um sujo e faminto gato à espera de companhia na porta de sua casa em Liska, na Rússia! Segundo a publicação, Ravila disse que sabia que ele tinha desaparecido dos vizinhos alguns dias depois da mudança. “Foi muito triste, mas nunca mais ouvi falar sobre ele”.

“Eu estava andando na rua e vi este gato que parecia estar esperando por mim. Quando cheguei mais perto, vi que era Karim – em muito mau estado, mas era ele”, disse Ravila, emocionada.

Agora, com 9 anos, Karim – que atravessou três fronteiras para achar seus donos – está feliz em sua casa. “Ele está muito feliz e nós também. Eu não tenho nenhuma ideia de como ele nos encontrou, mas estou muito contente”, revelou a mulher.

O marido de Ravila, Lev Kondratyev, completou. “Nós ligamos para nossos vizinhos assim que chegamos, e ele nos contaram que o gato havia fugido, esperamos notícias durante várias semanas, mas depois, perdemos as esperanças. Parece que ele usou de todas suas sete vidas para chegar até nós”, comentou Lev.

Ravila diz que reconheceu seu bichano, principalmente, por causa de uma cicatriz em seu rabo e acrescentou que ele também reconheceu a família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments