Notícias

Cadela motociclista faz tour pela Europa

A cadelinha adora viajar junto de seu dono - Reprodução/Mail OnlineA cadelinha adora viajar junto de seu dono
Crédito: Reprodução/Mail Online
A cadelinha motoqueira usa óculos escuros para proteger seus olhos do vento - Reprodução/Mail OnlineA cadelinha motoqueira usa óculos escuros para proteger seus olhos do vento
Crédito: Reprodução/Mail Online

Qualquer motociclista pode dizer que não há nada mais excitante que a emoção do vento batendo em seu rosto na estrada. E, segundo o site do jornal Daily Mail, uma cadela da raça Jack Russel Terrier de 3 anos, também pode descrever essa sensação. Smudge é um verdadeiro “cão de estrada”, já que ela percorreu mais de 17 mil quilômetros pela Europa, com seu dono, Rob Fuller.

A cadelinha viaja dentro de uma bolsa de couro que fica presa ao corpo de Rob, e tem sido vista em toda parte, desde os Alpes Franceses até a República Tcheca. E, para não ficar atrás de seus companheiros humanos, Smudge usa óculos escuros para proteger seus olhos.

Em entrevista à publicação, Rob, que tem 50 anos, disse que leva a cadela em suas viagens desde que ela era apenas um filhote. “Smudge adora andar de moto, e é um pouco mais divertido para ela que ficar presa em um canil durante um mês, enquanto estou fora”. A esposa dele, Lyn, muitas vezes junta-se a dupla em seus passeios pela Europa, mas é forçada a viajar na sua própria motocicleta, já que a garupa da moto do marido é destinada para a cachorrinha.

O transporte fora do comum de Smudge despertou o interesse de outros motociclistas, embora muitos pensem que Rob está louco. “Nós sempre recebemos muita atenção, onde quer que vamos, seja de outros motociclistas ou de pessoas comuns”. Para ele, Smudge deve ser um dos cães mais populares da Europa. “Fomos convidados a visitar companheiros motociclistas e pessoas que encontramos durante nosso passeio nos países em que passamos”, disse o dono orgulhoso.

Até agora, Smudge e Rob passaram pela Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Itália e República Tcheca, e pelo que parece, não vão parar tão cedo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo