Notícias

Princess Abby vence concurso de feiura canina

txtDesc - txtCreditoPrincess Abby ganha seu primeiro prêmio em uma competição
Crédito: Reprodução / Peoplepets.com

A final do controverso concurso “Cachorro mais feio do mundo”, aconteceu no dia 25 de junho, paralela a uma feira de cachorros no Parque de Exposições de Petaluma, no estado norte-americano da Califórnia.

E o grande vencedor da edição 2010 não foi Icky, Rascal ou Handsome Hector, que lideravam os votos no início do mês. A vencedora foi Princess Abby, uma cadelinha que, segundo descreveu o site People Pets, tem orelhas como as de um coelho, uma coluna como a de um camelo e pernas como a de um canguru.

A cachorra levou o prêmio pela primeira vez, para a surpresa de sua proprietária, Kathleen Francis. “Eu fiquei chocada! Absolutamente chocada. Após ter filhos, este é o momento mais feliz que já vivi”.

De acordo com o site, há cerca de seis meses, Princess Abby estava vagando pelas ruas de Clearlake, Califórnia, quando foi encontrada por um oficial do Controle de Animais. Ela estava fraca, desnutrida e tinha muitas pulgas, então, o gestor a levou para um hospital veterinário, onde uma recepcionista pagou pelo tratamento até que Princess estivesse pronta para adoção.

Kathleen conheceu a cadelinha no hospital, após ir até lá com um vizinho. “Eu me apaixonei por ela – ela tem o rostinho mais bonito que já vi”, disse a americana. A juiza do concurso, dra. Karen Halligan, também notou algo de especial em Abby, que parece ter um pouco de Cão de Crista Chinês em seu sangue. É provável que suas deformidades sejam resultado de endogamia (reprodução sexual entre parentes próximos). “Princess Abby é um exemplo de que os animais precisam ser esterilizados e castrados”, disse a dra. Karen.

Desde que encontrou Kathleen, Abby está curada, e agora desfruta de sua vitória, juntamente com sua dona e seus companheiros pets: um gato e três peixes de aquário. A americana, por sua vez, vai demorar algum tempo para realmente absorver a vitória. “Eu nunca, em minha vida, tive um bichinho tão doce, amoroso e lindo”, finalizou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo