Notícias

Labrador ganha retoques de Photoshop em anúncio

Para site, é desconfortável ver o cachorro inserido na imagem - Reprodução/ Daily MailPara site, é desconfortável ver o cachorro inserido na imagem
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

O uso de Photoshop para melhorar imagens de anúncios publicitários e reportagens já não é novidade. Agora, até mesmo um cachorro foi “vítima” de uma edição um tanto grosseira de imagens. A famosa grife do designer de moda Ralph Lauren está sendo acusada de colocar um cão “photoshopado” em um de seus anúncios. Na propaganda, que mostra um grupo de crianças com as roupas da marca, também figura um totó, que aparentemente, teve sua cabeça implantada em outro corpo.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, que consultou especialistas em edição de imagem, o tamanho do pescoço e da cabeça do animal não estão proporcionais ao restante do corpo. A foto chega a causar desconforto, como se algo estivesse errado nela. Já alguns analistas discordam defendendo que o pelo do pescoço preso pela gola da camisa que o labrador veste pode ter dado a falsa impressão de retoque no Photohop.

Parece que essa não é a primeira vez que a marca comete uma gafe envolvendo os recursos de edição de imagem. Recentemente, surgiu uma série de controvérsias sobre modelos retocadas digitalmente em outra propaganda. Por enquanto, a Ralf Lauren não comentou sobre a acusação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo