Notícias

Cachorro vigia dinheiro de artista de rua

txtDesc - txtCreditoSegundo o dono, o cachorrinho nunca tentou entrar na lata de lixo
Crédito: Reprodução/Daily Mail

É comum observarmos pela cidade gente que, em troca de dinheiro, apresenta seus talentos, desde malabaristas a estátuas humanas. No entanto, um artista de rua excêntrico provou ser um sucesso entre os transeuntes. Ele canta e toca violão dentro de uma lata de lixo, enquanto seu cachorrinho Obi fica em cima da lixeira, para proteger seus lucros.

Segundo o jornal Daily Mail, Charlie Cavey, de 31 anos, é um artista de rua de Cambrige, Inglaterra, e começou a “performance” por brincadeira. “Eu vi um homem em uma lata de lixo de metal, um dia, no centro da cidade, e pensei que poderia caber dentro dela”, contou à publicação.

txtDesc - txtCreditoObi vigia o dinheiro do dono, além de apreciar sua música
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Depois disso, aprendeu a tocar violão, e um amigo o lembrou da cena da lixeira. Foi aí que ele combinou as duas “artes”. Além da esquisitice de sua apresentação, Cavey descobriu que algumas pessoas pegavam o dinheiro que ele ganhava. Foi aí que ele contratou o cachorrinho Obi, de 8 anos, para ficar de guarda. “Como nem sempre as pessoas percebem que estou na lata, pensam que o dinheiro é grátis”, disse ele.

Obi sabe que seu dono está dentro do cesto, então não fica preocupado e não tenta fugir, segundo Cavey. “Ele adora me ouvir tocar, mas nunca tenta entrar comigo”, disse o dono. Agora, a dupla é uma dos 50 participantes de um evento de três dias da cidade, que comemora espetáculos de rua. O terceiro Cambridge Busking Festival, que começou na última quinta-feira, 1º de julho, e inclui bandas e artistas que fazem esculturas de balões, mágicos, bailarinas e estátuas humanas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo