Notícias

Bodes em vez de cortadores de grama no Google

Divulgação Google - Os mais novos funcionários do Google fazendo o seu serviço title=Os mais novos funcionários do Google fazendo o seu serviço
Crédito: Divulgação Google

Preocupados com as questões ambientais, o Google anunciou em seu blog que substituiu os cortadores de grama (que poluem o ar – são movidos à gasolina – e irritam os ouvidos mais sensíveis), por algo mais ecologicamente correto e divertido. A empresa acaba de contratar cerca de 200 bodes para mastigarem e aparar as ervas daninhas e pequenos arbustos que crescem vertiginosamente nas colinas que cercam o enorme complexo empresarial em Mountain View, no Vale do Silício.

Os novos funcionários foram contratados da California Grazing, empresa que já está acostumada a fornecer este tipo de mão de obra, e que conta com 800 empregados em seu quadro de funcionários. Bonitinhos, os bodes mastigam espinhos, arbusto e ervas daninhas, não são barulhentos, não poluem o ar, e ainda fertilizam a terra.

Os bichinhos ficarão por cerca de uma semana trabalhando duro no Google. E eles são supervisionados de perto por Jen, uma atenta Border Collie que não perde um lance dos animais. Segundo Dan Hoffman, diretor Imobiliário e de Espaço de Trabalho da empresa de tecnologia, a contratação dos bichinhos custa o mesmo que cortadores de grama. E ainda destaca uma vantagem: “o bode é muito mais bonitinho de se observar do que cortadores de grama”.

Nos Estados Unidos não é novidade a substituição de cortadores por caprinos. A Prefeitura de São Francisco, às vezes, utiliza os bodes, assim como o Yahoo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo