Notícias

Cães heróis ganham honra ao mérito

Cão policial livrou seu treinador de um criminoso armado com uma faca - Reprodução/ TelegraphCão policial livrou seu treinador de um criminoso armado com uma faca
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Não é à toa que os cães são considerados os melhores amigos do homem. Recentemente, três totós provaram mais uma vez sua fidelidade ao arriscarem a vida para defender seus donos. Como reconhecimento, a ONG PDSA os presenteou com o famoso prêmio George Cross, uma medalha de ouro dada aos bichos mais corajosos da Inglaterra.

Segundo informou o site do jornal Telegraph, Anya, uma cadela da raça Pastor Alemão recebeu uma facada ao defender seu treinador, o polcial Neil Sampson, de um ataque. Apesar do britânico ter levado alguns golpes do criminoso, graças à corajosa cadela, o meliante foi derrubado e imobilizado até a chegada do reforço policial.

Já Frodo, um Beagle de cinco anos, previu o perigo quando presenciou o início de um incêndio, vindo das escadas da casa onde mora com seus donos. Felizmente, apesar dos alarmes de fumaça terem falhado, o bichinho não falhou e latiu até que a família acordasse e saísse a salvo.

A terceira ganhadora da medalha de ouro da PDSA foi a cadela Oi, da raça Staffordshire Bull Terrier. Infelizmente, o prêmio é póstumo, já que o animal faleceu após lutar bravamente com criminosos que entraram armados dentro da casa de seus donos.
A cadela teve problemas no cérebro depois que foi atingida na cabeça, mas ainda teve forças para expulsar a gangue a tempo para que sua família fosse salva.

Desde a criação do prêmio George Cross, em 2001, a PDSA já homenageou 15 cães.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments