Estados Unidos, Notícias

Cachorro escapa de ataque de coiote

O sortudo Teddy escapou do ataque de um coiote ileso - Reprodução/PeoplePets.comO sortudo Teddy escapou do ataque de um coiote ileso
Crédito: Reprodução/PeoplePets.com

Recentemente, uma lista com os bichos selvagens que mais atacam os pets foi divulgada pela seguradora Pet Insurance e revelou que o coiote figura o segundo lugar dela. E para o azar de Teddy, um cãozinho da raça Spitz Alemão, o animal resolveu atacar novamente.

Segundo o site People Pets, o cachorro foi arrancado de seu quintal por um coiote e desapareceu na escuridão. Milagrosamente, depois de uma busca infrutífera, horas depois Teddy voltou para casa. “Ele é um cão maravilha”, disse sua proprietária, Andrea Doyon, aliviada. Ela mora com seu cãozinho na cidade de Strafford, Missouri.

De acordo com o site, tudo aconteceu em uma fração de segundos, a poucos metros do namorado de Andrea, Ben, durante uma caminhada do filhote de nove meses pelo quintal, sem coleira. Andrea já estava na cama quando Ben a informou que Teddy havia sido pego pelo coiote.

Ben, que disse que o coiote era cinza e tinha o tamanho de um pastor alemão, afirmou também que pegou sua arma e disparou um tiro para o ar, esperando que o animal se assustasse e largasse o cão. “Eu ouvi Teddy gritando e de repente, ele parou”, disse Andrea. “Ficou tudo muito calmo depois que ele parou de gritar. Achei que estava morto”, completou.

O casal, com a ajuda de um amigo, procurou incansavelmente por duas horas pelas proximidades. A busca terminou em desespero. “Voltamos para casa e toda a nossa família estava chorando”, disse Andrea ao site.

Com a ajuda de remédios, a americana cochilou e uma hora depois, acordou com uma notícia milagrosa. Teddy havia voltado para casa. “Eu não podia acreditar, eu era a pessoa mais feliz do mundo, achei que ficaria deprimida por semanas”, disse Andrea, que é psicóloga sênior da Universidade de New Hampshire.

Surpreendentemente, os ferimentos foram pequenos, e o cãozinho foi levado ao veterinário apenas para fazer um curativo. De acordo com o site, Andrea acha que, recentemente, o mesmo coiote matou os gatos do vizinho, por isso, ela teme que o bicho volte a atacar. Agora, por precaução, quando Teddy for passear fora de casa, estará sempre na coleira. “Eu sabia que o amava, mas não sabia o quanto”, finalizou a dona, emocionada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo