Notícias

Garoto pesca “peixe dourado” gigante

No mês passado, Jor Jor, um peixe da espécie Kinguio ou peixe dourado se destacou na imprensa por suas habilidades musicais. Desta vez, outro exemplar também se destacou, mas por um motivo bem singular: ele é gigante e foi pescado por um garoto de 16 anos!

De acordo com o site do jornal Daily Mail, o estudante Nick Richards estava pescando em um lago na Inglaterra, quando ficou surpreso ao pegar o “super peixe” dourado. É provável que o animal tenha sido lançado na água após crescer muito em seu aquário – e aparentemente, tem prosperado em seu novo ambiente.
Segundo a publicação, Nick estava à procura de carpas quando viu algo dourado se mexer embaixo d’água.

Nick Richards estava à procura de carpas quando se deparou com um enorme peixe dourado - txtCreditoNick Richards estava à procura de carpas quando se deparou com um enorme peixe dourado
Crédito: txtCredito

Momentos depois, ele avistou o peixe dourado, que é um tipo de carpa, geralmente encontrado em feiras e lagos de jardim, enganchado sobre o fim da linha de pesca. Após tirar a foto com o peixe, Nick o devolveu para água.
“No começo eu pensei que deveria ser uma carpa diferente, mas quando eu vi de perto, percebi que era um peixe comum – assim como aquele que você pode manter como animal de estimação”, disse o estudante ao site.

Ruth Lockwood, da Organização Inglesa da Carpa disse ao site: “É difícil confirmar que é o maior já preso no Reino Unido, porque é um peixe ornamental e o registro não será reconhecido pelo Comitê Britânico de Recordes de Peixes”.

“Parece mais provável que ele foi lançado dentro do lago por alguém, depois que ultrapassou o tamanho de um reservatório ou tanque”. Ela acrescentou ainda que os proprietários de animais de estimação devem ser lembrados de que é ilegal a liberação dos peixes de estimação na natureza.
“Tem um enorme impacto sobre o meio ambiente e em nossas espécies nativas, isso não deve ser incentivado”, finalizou Ruth.

Artigo AnteriorPróximo Artigo