Notícias

Mini porco pensa ser cachorro

Wilbur se sente como um cão e adora brincar com seus companheiros - Reprodução/People PetsWilbur se sente como um cão e adora brincar com seus companheiros
Crédito: Reprodução/People Pets

Embora o mini porco Wilbur tenha recebido seu nome em homenagem ao personagem do filme “A menina e o porquinho”, o animal tem uma história mais parecida com outro suíno famoso: Babe, que pensava ser um cão pastor. Ele vive no Abrigo NSW, na Austrália, e convive com outros cachorros, sentindo-se, literalmente, da “família”, já que adora dividir os brinquedos com seus “irmãos” caninos.

Mas, de acordo com o site People Pets, a vida canina de Wilbur está com os dias contados, uma vez que ele acaba de ser adotado, e deixará o Abrigo ainda neste fim de semana. “Eu me pergunto se Wilbur pensa que é um cão”, disse Lyn Johannessen, diretora executiva do abrigo. Segundo o site, sua mandíbula não é larga o suficiente para apanhar uma bola, mas ele é conhecido por carregar uma meia na boca como um bom cão.

Em homenagem ao seu amigo, que partirá em breve, Lyn está organizando um “churrasco”, mas não se preocupe – Wilbur não estará no menu! O abrigo é orgulhosamente vegan (os veganos boicotam qualquer produto de origem animal – alimentar ou não, além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura), e já definiu um item do cardápio, que será a uva.

O festival será uma despedida amarga, mas Lyn sabe que eles encontraram um bom lar- afinal, eles tinham mais de 200 opções para filtrarem. Quando os donos originais do porco já não podiam mais cuidar dele, a diretora do abrigo foi à imprensa local para encontrar novos “pais” para ele. Poucas horas depois, ela disse que havia cerca de, 207 pessoas que queriam adotá-lo.

Segundo o site, o abrigo selecionou os candidatos cuidadosamente, considerando o tamanho da propriedade e a experiência em cuidar de pets, e acabou por escolher uma mulher com 10 acres de terra e uma cabra miniatura, com a qual Wilbur poderá brincar.

Como o primeiro porco do abrigo, Wilbur deixou sua marca – e não uma bagunça. Lyn disse ao site que ele é muito limpo e não tem cheiro. “Nós todos vamos sentir muita falta de Wilbur”, disse Jonathan Johannessen, gerente geral da entidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo