Notícias

Cães vítimas de enchentes recebem vacinação

Os municípios mais afetados pelas enchentes receberam as vacinas para os animais da população - Divulgação/ Assessoria de ImprensaOs municípios mais afetados pelas enchentes receberam as vacinas para os animais da população
Crédito: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Os animais de companhia também sofreram com as enchentes que atingiram 67 cidades de Pernambuco, principalmente os municípios de Barreiros e Palmares, em junho desse ano. E para prevenir a proliferação de doenças entre os animais domésticos das famílias que foram afetadas pelas chuvas e que estão desabrigadas, foram distribuídas 500 doses de vacina na região.

O medicamento aplicado foi desenvolvido para proteger os cães contra cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, adenovirose, hepatite infecciosa e leptospirose canina, viroses que frequentemente afetam animais não vacinados no período recomendado.

As vacinas foram doadas pela Merial Saúde Animal, que por meio da Campanha “Cinomose Aqui não”, reverteu 5% do número de doses vendidas às entidades. Segundo o médico veterinário Leonardo Brandão, a empresa doará cerca de mais quatro mil doses para ONGs afiliadas à WSPA em todo o território brasileiro.

Lembrando que a cinomose é uma doença contagiosa grave que atinge o sistema nervoso dos cachorros e quase sempre os leva à morte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments